Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Sangha UBP
7 novembre 2006

Eu e os outros

- Senhor, é verdade que bons amigos espirituais são metade da vida espiritual?
- Não, Ananda, os bons amigos espirituais são toda a vida santa. Toma refúgio na comunidade espiritual.

citado por Lama Surya Das

Estou só, e contudo não estou só, pois estou neste planeta com triliões de criaturas vivas, todas desejosas tanto quanto eu de felicidade, todas receosas tanto quanto eu da dor e do desgosto, todas presumivelmente com o mesmo direito que eu de agarrar a felicidade e fugir da infelicidade tanto quanto possível. Como me relacionar com estes companheiros de uma forma positiva e construtiva?

Stephen Batchelor, Alone with Others

Investigar profundamente a questão "quem é o outro?" pode levar à experiência directa de que o outro é o nosso próprio Eu - que, na realidade, não há outro.

Adyashanti, The Heart of Relantioship

Fotografia tirada n'O Quintal :)

Publicité
Publicité
Commentaires
A
...não consigo desligar de ouvir as peças audio do Adya (Adyashanti -"café Dharma"): ... "the Presence of Being", "meing and being" ... "Enlightment strait up" ...<br /> <br /> – what is it that is here ? ... <br /> <br /> ... que mergulho!<br /> <br /> Namasté, ana (lisboa)
Publicité
Archives
Publicité